English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Vida álem da vida

rádio

Pesquisar este blog

meu canal

Magazine magazine Luz

texto

Vida além da vida,estudando a doutrina espirita.Participem do blog e deixe seus comentários.http://www.rubensvidaalemdavida.blogspot.com

sábado, 7 de setembro de 2013

Paciência



Paciência




Devemos ser sempre pacientes por mais difícil que nos pareça à situação, não é fácil sermos pacientes mais não é impossível.
Somos testados de várias formas para por em prática nossa paciência, ela pode nos parecer  no trabalho, no trânsito, na família, na rua, no lar, com vizinho e tantos outros.
Hoje à muita falta de paciência, mas temos de ter a consciência que ela também é uma forma de caridade, devemos praticá-la pois ela nos foi ensinada pelo Cristo.
“Está é um tipo de caridade mais penosa, e consequentemente, mais meritória: perdoar aqueles que Deus nos colocou sobre nosso caminho para serem instrumentos de nosso sofrimentos e colocar a nossa paciência a prova.”(O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo IX. Página 97).
Como podemos ver a paciência é uma preciosidade em nossas vidas, ela precisa ser vivenciada de dentro para fora, sem limites pois ela também consiste em uma forma de perdão, e como Cristo nos ensinou que devemos perdoar setenta vezes sete “Sempre”.
Hoje no mundo em que vivemos as pessoas são apressadas, e ao menor problema se inflamam e acabam por se vêem em situações grotescas ou difíceis.
Sendo assim, sabemos que a paciência deve ser aprimorada no percurso de nossas vidas, porém, ela se constrói na vontade, no querer, no saber que o mundo vai continuar o mesmo somos nós que devemos mudar, mas dentro de nossos limites. Desta forma tudo ocorrerá de forma lenta, mas aprimorada, na paciente elaboração que foi ditada por Deus.
Nosso espírito faz parte de um grande e constante trabalho paciente e observado, para que consigamos atingir os objetivos pelo qual estamos em vida.
Assim, tudo o que fazemos devemos estar pautados na paciência, para que possamos atingir valores maiores.
Tenhamos mais paciência com os que convivem conosco, somos diferentes cada qual em suas condições, sendo elas intelectuais espirituais ou humanas, cada ser tem seu tempo para aprender e crescer.
E não devemos esquecer que estamos em um mundo de provas e expiações, buscando nosso próprio aprimoramento.
Portanto, não é só os outros que necessitam de nossa paciência, muitas vezes também necessitamos da paciência de nossos irmãos, para com nossas fraquezas e deficiências, só assim estaremos a caminho de sermos Cristãos.

Jacqueline Rooseveltt Sampaio.

Bibliografia: O Evangelho Segundo o Espiritismo. Allan Kardec.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa

você gostaria dê: