English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Vida álem da vida

rádio

Pesquisar este blog

meu canal

Magazine magazine Luz

texto

Vida além da vida,estudando a doutrina espirita.Participem do blog e deixe seus comentários.http://www.rubensvidaalemdavida.blogspot.com

domingo, 23 de junho de 2013

As leis de Deus

Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas;eu não vim destruí-los,mas dar-lhes cumprimento;porque eu vos digo em verdade que o céu e a terra não passarão antes que tudo o que está na lei não seja cumprido perfeitamente,até um único jota e um só ponto.(São Mateus,cap.V,v.17,18).

No evangelho segundo o espiritismo,explica muito claramente as leis de Deus,e as leis de Moisés,que se viu obrigado à atribuir suas leis à divindade.
Naquela época,o povo era ignorantes,não havia respeito entre eles,e para que,as leis de Deus fossem cumpridas,Moisés criou leis onde as atribuíram à Deus,pelo fato do povo não respeitarem.
Os dez mandamentos de Deus são:

I - Eu sou o senhor,vosso Deus,que vos tirou do Egito,da casa da servidão.Não tereis outros deuses estrangeiros diante de mim.Não fareis imagem talhada,nem nenhuma figura de tudo o que está no alto no céu e embaixo na terra,nem de tudo o que está nas águas sob a terra.Não os adorareis,nem lhes rendereis culto soberano.
II - Não tomeis em vão o nome do senhor vosso Deus.
III- Lembrai-vos de santificar o dia de sábado.
IV- Honrai o vosso pai e vossa mãe,a fim de viverdes longo tempo na terra,que o senhor vosso Deus vos dará.
V- Não matareis.
VI - Não cometereis adultério.
VII - Não furtareis.
VIII - Não prestareis falso testemunho contra vosso próximo.
IX - Não desejareis a mulher do vosso próximo.
X - Não desejareis a casa do vosso próximo,nem seu servidor,nem nenhuma de todas as coisas que lhe pertencem.

Esta lei é a mais sagrada de todos os tempos.
Deus nos deu as leis,para que,vivamos corretamente,a fim de alcançar a evolução do espírito.
Moisés no entanto,se viu obrigado a criar outras leis,a fim de colocar ordem entre seu povo,pelo fato dos seus costumes da época.
Para que o povo obedecessem,se deu suas leis a divindade,tornando assim leis divinas.
Más as leis de Moisés,era completamente contrárias de Deus,atribuiu leis de extermínio.
As leis mosaicas,tinham um caráter essencialmente transitória.
Um Deus que em suas leis,nos diz para não matar e nem roubar,não poderíamos dizer que Deus é terrível,se suas leis nos revela,amor caridade e respeito ao próximo.
Jesus Cristo,não veio destruir as leis de Deus e sim dar-lhes cumprimento.
A base da doutrina Cristã,se deu sobre os dez mandamentos ou seja as leis de Deus.
Jesus veio cumpri-las,porque foi chegado a hora do desenvolvimento da humanidade,e dar-lhes o verdadeiro sentido.
Quanto as leis de Moisés Cristo as modificou profundamente,em todos os aspectos.
Combateu também as falsas interpretações,somente com uma só frase:"Amar a Deus acima  de todas as coisas,e ao próximo como a si mesmo"; e afirmando,está ai a lei e os profetas.
Com essas palavras Jesus,quis dizer que seria preciso que as leis de Deus fossem cumpridas,afim de serem praticadas sobre toda a terra,em todas as suas bases fundamentais,tornando um só povo,pelo fato de sermos todos filhos de Deus.
Cristo veio cumprir todas as profecias,veio ensinar aos homens,que a verdadeira vida,não está na terra,mas no reino dos céus,ensinando o caminho que nos leva a reconciliar-se com Deus.
Cristo,não nos revelou toda a verdade,porque não era ainda chegado a hora dos homens compreende-las.
Jesus Cristo falou de tudo,mas era preciso uma época onde haveria compreender o sentido oculto de certas palavras.
E esse dia chegou,com a revelação de uma vida além da morte,trazida ao conhecimento humano,através da doutrina espírita.
No Evangelho Segundo o Espiritismo,é bem explicativo,e tudo o que aqui está escrito,é o resumo do entendimento do estudo a respeito da questão.
Que Deus os abençõe!
Comentem sobre o texto,sua participação e interpretação do estudo,é muito importante para se desenvolver.

( de:Rubens Fonseca Silva,estudando o evangelho segundo o espiritismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa

você gostaria dê: