English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Vida álem da vida

rádio

Pesquisar este blog

meu canal

Magazine magazine Luz

texto

Vida além da vida,estudando a doutrina espirita.Participem do blog e deixe seus comentários.http://www.rubensvidaalemdavida.blogspot.com

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O Suícidio

       
  

Algum tempo, Venho pensando em postar à respeito do suícidio.
Agora porém, ao se informar a respeito, decidi escrever.
Primeiramente, desde o inicio do seculo, o grande mestre celestial, já nos havia alertado sobre as consequências do suicida.
Avisado desta forma no livro sagrado: “ E serás atado de pés e mãos, lançado nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes.
Dali não sairás enquanto não pagares até o último ceitil”.
Esse foi o alerta que Deus em sua infinita bondade nos deixou, lei à qual, muitas almas se perdem constântemente.
Muitos que se prestam a esse ato, pensando que dessa forma que de tudo se livrará, nunca puderam imaginar, que dores piores recairão sobre suas almas.
Por entenderem que a vida termina na morte, o pensamento se eleva ao acontecimento trágico do “ basta a vida “.
Neste caso, vou relatar os tormentos após o suicidio.
Os tormentos causados pelo suicidio chega além da compreensão terrena, a pessoa em si, atraí diversas dores, onde a causa responsável do ato, não significa nada em relação as dores que se inicia.
Muitos se deparam em sentir e ver o próprio corpo carnal, serem devorados ferozmente por vermes famintos. Sentem que tudo o que está acontecendo seja um pesadelo, e que logo irá acordar.
Mas ao se darem conta de que, é real, o desespero e as lembranças vem a alma do pobre desgraçado.
Vendo ali o cadáver potrificando, o desespero recai sobre o suícida.
Quando consegue se libertar do corpo putrificado se vê perdido na escuridão, ouve vozes que blasfemam e o acusam de covarde, agridem e tantas outras coisas.
Vagando num mundo sombrio, onde o frio, as necessidades corporea se fazem necessários, o choro e ranger de dentes, se multiplica a cada instante.
Ainda vagando na Terra, até que o momento chegue, para se ver em outra atmosfera, a dor, a fome o frio, aumentam a cada segundo.
Quando se vê, cansado, exausto, não consiguirá lugar confortante para se repousar, e assim mais sofrimentos ao recordar do ato cometido, lhe desgasta o ser.
Em certo momento, de andanças pela terra, indo pra lá e pra cá, um novo sofrimento começa, e quando se dá contra se vê em um lugar, sombrio, sujo, fétido, ouvindo todo o tipo de lamentações, blasfemeas e muito choro e ranger de dentes.
Pessoas com a aparência deformada, cadávericas, ruas imundas, onde não á água, alimento e sim somente dor.
Ali o suicida permanecerá, até que sua divida seja paga, no abismo de trevas.
Esse lugar que descrevi, se chama, “vale dos suicidas”.
Lá todos os que cometem o suicidio, achando que se livrou das angústias terrenas, através deste ato covarde, inicia-se à um terrível sofrimento por um longo periodo, chegando até anos ou séculos, dependendo de cada um.
Para que vocês entendam melhor, sobre o vale dos suicidas, recomendo que leêm o livro “Diário de um suicida”. Neste livro todos verão mais detalhes do sofrimento no vale.
Mas lembro, que todas as almas serão salvas, e poderá ser curto ou longo tempo, dependerá de cada um.


( De: Rubens Fonseca Silva )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa

você gostaria dê: