English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Vida álem da vida

rádio

Pesquisar este blog

meu canal

Magazine magazine Luz

texto

Vida além da vida,estudando a doutrina espirita.Participem do blog e deixe seus comentários.http://www.rubensvidaalemdavida.blogspot.com

Mensagens

Bom dia vida!!!!

Bom dia
Você está a bordo de um novo dia.
Diga:
Bom dia, dia!
Bom dia, vida!
Bom dia, sensibilidade!
Bom dia, fé!
Bom dia, coragem!
Bom dia, talento!
Bom dia, trabalho!
Bom dia, alegria!
Bom dia, felicidade!
Bom dia pra você!
Tem muita coisa boa para você aproveitar.
Há sensações que vem de dentro e que precisam ser colocadas para fora.
Há sensações que vem de fora que precisam ser interiorizadas.
Esteja aberto e pronto para emitir sinais.
E também para captar o que está no ar.
Se o caminho que você planejou é muito longo, não se desespere com a distância que ainda falta para chegar.
Concentre-se no próximo passo. Ou mesmo no primeiro passo.
Hoje você pode começar algo novo que vai levá-lo muito longe.
Inicie algo hoje nem que seja uma mudança.
Se você resiste a mudanças tenha ao menos desculpas novas para dar pelo que você deixa de fazer.
Tenha atitudes simples, mas honestas.
O início de qualquer coisa nova para sua evolução, pessoal, espiritual, ou profissional, começa aí dentro de você, silenciosamente, enquanto organiza seus pensamentos para mais um dia.
Está no ar uma nova manhã…
Um novo dia…
Uma nova semana…
leitura espirita
      
    
 Se tiveres amor.

(reunião pública de 5-1-1959)

               Se tiveres amor,caminharás no mundo como alguém que transformou o próprio coração em chama divina a dissipar as trevas
               Encontrarás nos caluniadores almas invigilantes que a peçonha do mal entenebreceu,e revelarás toda ofensa com que te martirizem as horas...
              Surpreenderás nos maldizentes criaturas desprevenidas que o veneno da crueldade enlouqueceu,e desculparás toda injúria com que te deprimam as esperanças...
              Observarás no onzenário a vítima da ambição desregrada,
acariciando a ignomínia da usura em que atormenta a si próprio,e no viciado o irmão que caiu voluntariamente na poça de fel em que arruína a si mesmo...
              Reconhecerás a ignorância em toda manifestação contrária à justiça,e descobrirás a miséria por fruto dessa mesma ignorância em toda parte onde o sofrimento plasma o cárcere da delinquência,
o deserto,o inferno da revolta ou o pântano da preguiça...
              Se tiveres amor,saberás,assim,cultivar o bem,a cada instante,para vencer o mal a cada hora...
              E perceberás,então,como o Cristo fustigado na cruz,que os teus mais acirrados perseguidores são apenas crianças de curto entendimento e de sensibilidade enfermiça,que é preciso compreender e ajudar,perdoar e servir sempre,para que a gloria do amor puro,ainda mesmo nos suplícios da morte,nos erga o espírito imperecível à bênção da vida eterna.

(Chica Xavier,pelo espírito de Emmanuel.)

Tua Casa


Eis que estamos em Tua casa, esperando conversar de alma para alma, dentro da simplicidade evangélica, sempre usando o coração. Estamos com saudades do teu entendimento, da amizade que traz para todos a alegria contagiante, que conforta e supre todas as deficiências.
Tua casa é um lugar gerador de Paz! Dentro destas quatro paredes podes respirar o mesmo clima do Céu, dependendo de como te comportares em família. Mulher e marido são os agentes da FELICIDADE, desde quando compreendam as necessidades de servir um ao outro por Amor, entendo mutuamente seus deveres para com a própria família, não fazendo da casa um lugar que possa gerar o vício,procurando se esforçar todos os dias, esquecendo-se dos hábitos que os colocam na dependência e observando os procedimentos que prejudicam a saúde.
Opai que esquece o bom comportamento, está convidando o filho para o desequilíbrio; a mãe que deixa passar despercebido asseio, está convidando seus filhos para o desleixo. Se queres filhos educados,onde a disciplina se destaca ás vistas dos outros, passa a dar exemplos de Honestidade, de Trabalho e de Amor, porque a vivência das qualidades nobres são sementes de Luz que sempre clareiam os caminhos de toda a tua prole. Quem não vive bem em família, não tem condições de viver em Paz com ninguém.  Tua casa é, pois, o primeiro passo que Deus te ajuda a dar, como sendo alicerce para o teu equilíbrio. Deves compreender a necessidade de viver em Harmonia como todos os que te cercam, pois somos todos irmãos, filhos do mesmo Deus. Não deves procurar a FELICIDADE fora do dever; honra os teus, que convivem à tua sombra, que no futuro eles te darão alegria.
Seja qual for a situação da tua vida, não percas a Esperança, que o Senhor está vendo e tudo sabe, e te ajudará a escolher os melhores caminhos para está vendo e tudo sabe,e te ajudará a escolher os melhores caminhos para o restabelecimento. Nunca blasfemes contra a natureza, pois as situações mudam de hora para hora e quem confia, sempre sai vitorioso, sentindo a glória palpitar como sendo o bem-estar na consciência. Se estás doente ou alguém está enfermo em teu lar, não te desesperes, pois para Deus não existe o impossível; pede a jesus com Fé, que os recursos podem estar mais próximos do que pensas.
Quando pensamos em Deus, sentimos todo o bem que possa acontecer conosco. Sê amigo de todos dentro da casa, ouve quem queira falar, analisando o que cada um diz e responde como se fosses Jesus respondendo, tendo a paciência de ouvir e responder. E lembra-te de que as palavras com o Cristo são fontes de Vida. Renuncia às extravagâncias - o desperdício do teu salário em coisas inúteis será encargo maior para os teus ombros.
A Paz em teu lar é a conquista dos teus esforços somados todos os dias. Quem não tem tempo para as boas conversações em família, nunca encontra o que  busca - a FELICIDADE. Ouve o que vamos te falar: abre - ou continua com - o teu culto do Evangelho, mesmo que apareçam problemas; aprende a superá-los, porque o bem que ele te faz e à tua família compensa todos os esforços na conquista deste tesouro.

Desejamos a Paz de Deus para a TUA CASA.


( De: João Nunes Maia pelo espírito AYRTES, Editora espírita cristã Fonte Viva)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa

você gostaria dê: