English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Vida álem da vida

rádio

Pesquisar este blog

meu canal

Magazine magazine Luz

texto

Vida além da vida,estudando a doutrina espirita.Participem do blog e deixe seus comentários.http://www.rubensvidaalemdavida.blogspot.com

sábado, 22 de dezembro de 2012

O espiritismo

                                            
                                       
        A doutrina espirita nos mostra um sentido claro para nossas vidas.
        Aprendemos no entanto que há mais além da vida que possamos imaginar, aprendemos o porque de tudo o que se passa enquanto vivemos.E também a visão clara de como devemos guiar nossas vidas.
        Embora diversas coisas e situações acontece no decorrer da existência, aprendemos que pedimos para passar por isso, não lembramos mas pedimos. Para que possamos nos evoluir existência por existência.
       Deus nos da a oportunidade de melhorarmos, de se transformar-nos em seres melhores, Deus perdoa nossos pecados a cada etapa da evolução,Deus não deixa seus filhos regredirem para o primitivo e sim nos direciona para a evolução da superioridade divina.
       Aprendemos que devemos evitar na vida, o orgulho e também o egoismo, que são a perdição da vida terrena.
       O materialismo onde muitos não se desprendem nem depois da desencarnção, onde sofrem em mundos inferiores por muito tempo até se derem conta do que realmente estão vivendo, uma nova vida em um mundo bem diferente onde nada de material interessa.
      Devemos direcionar nossas existências para o amor a caridade com muita resignação, temos que amar ao próximo como a si mesmo, lição essa deixada por nosso senhor Jesus Cristo ao qual pregou o amor para toda humanidade.
      A oportunidade do conhecimento do objetivo para a vida foi codificada por Allan Kardek, com seus estudos e publicações de suas obras.
      Dado essas oportunidades viemos a conhecer o mundo após esse, um mundo onde quando desencarnamos percebemos que uma nova existência começa.
      Descobrimos que a terra é no entanto um mundo de expiação, onde reencarnamos para resgatar as faltas que cometemos no passado.
     A partir daí obtivemos o conhecimento claro do mundo espiritual, onde sabemos que a vida continua, independentemente para onde vamos após a desencarnação.
     Cada pessoa tem seu livre arbitrio, escolhe como dirige sua vida e a partir dai somos direcionados a mundos segundo como vivemos.
     Assim a evolução é jenuina porque Deus nos quer perfeitos segundo nossas obras.
     A partir do momento que tivemos o privilégio de conhecer o mundo espriritual, começamos a viver com mais amor e caridade para com nós mesmo e para com o proxímo.
    Se pensarmos e refletirmos verdadeiramente observamos que a vida não acaba quando morremos, não teria nenhum sentido viver e morrer, nesse caso aquelas pessoas cruéis sairiam vencedores porque nada iria acontecer a eles, mas Deus não age dessa forma ele quer que cada um pague pelos seus erros, não jogando cada criminoso no inferno e sim dando a cada um a oportunidade de resgatar suas faltas, Deus ama seus filhos e quer cada um deles ao seu lado, para isso os mundos paralelos estão aí, para tempo de reflexão de seus atos e a oportunidade de regeneração.
    As obras de Allan Kardek, nos orientam a esses processos divinos, devemos estudar, refletir, mudar nossos atos, para seguirmos juntos ao lado de Jesus Cristo aquele que amou toda a humanidade dando sua vida para um mundo melhor.
    Devemos em primeiro lugar pedir a Jesus Cristo para que nos guie para o caminho do bem.

            Que a luz de nosso senhor Jesus Cristo esteja com todos.

      Feliz Natal    e um Ano Novo repleto de realizações. s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa

você gostaria dê: